Ervino Rieger
Brasil
O pianista brasileiro Ervino Rieger estreou como solista de orquestra na Filarmônica de Montevidéu, no Uruguai, sob a direção da maestrina Ligia Amadio. Além disso, tem trabalhado com renomados maestros latino-americanos como Silvio Viegas, Emiliano Patarra, Martin Garcia e Fernando Ortiz de Villate, com a GRU-Sinfônica, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e a Orquestra Sinfônica de Botucatu.
Ervino foi 1º prémio no Concurso Internacional WPTA em Portugal, bem como no Concurso Jovens Solistas das Orquestras Sinfônicas do GRU e Sinfônica de Botucatu.
É também diretor artístico de uma série de concertos em seu estado natal, Rio Grande so Sul, onde leva a música clássica a cidades do interior. Colaborou em diversos programas com execuções de violino e voz, e recentemente participou de uma série de concertos no Instituto Ling e no Festival de Vermelhos.
Atualmente, Ervino está cursando mestrado no Conservatório da Nova Inglaterra, em Boston, estudando com Meng-Chieh Liu. No Brasil, estudou com Eduardo Monteiro e formou-se com Ney Fialkow pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.